OverDoze terá mais de 12 horas de atividades gratuitas em Poconé

Da redação (com informações da assessoria)

 

Esporte, cultura e lazer fazem parte da programação que acontece neste sábado (18/05), no Sesc Poconé

Torneios esportivos, oficina de saúde bucal e apresentações de dança estão na programação do último dia do Aldeia Pantanal das Artes, com o OverDoze, realizado neste sábado (18/05). Serão mais de 12 horas de atividades, com entrada gratuita para toda população, no Sesc Poconé, que integra o polo socioambiental Sesc Pantanal. A unidade, que funcionará das 08 às 21h, está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, centro de Poconé.

Os torneios esportivos abrem o OverDoze, às 8h, no Campo do Sesc Poconé. Basquetebol, handebol, futsal e vôlei de areia são as modalidades disponíveis. Para participar, basta montar uma equipe e entrar em quadra.

Em seguida, às 10h, começa o intercâmbio com a participação da coreógrafa Aline Fauth, a pesquisadora Taisa Machado e os professores Luiz Gustavo e Giovani Francis, na Sala de Música do Sesc Poconé. Eles vão falar sobre a arte da dança, do corpo, do movimento, da técnica, da coreografia e do sentimento.

A oficina “Cigarro nem de brincadeira”, será realizada das 14h às 17h, na Clínica Odontológica Sesc Poconé, para abordar as consequências do uso do cigarro, que é a principal causa de morte evitável do planeta. Os participantes vão aprender sobre os males causados pelo consumo e pelo contato com a fumaça.

A partir das 15h, começa a apresentação das oficinas com os alunos que estiveram nas aulas realizadas durante a semana. São elas: Afro Funk (15h às 15h30), 5º Pocobreaking (15h às 17h30), show com a artista Pacha Ana (17h30 às 18h), apresentação de DJs (18h às 18h30), de Stiletto (18h30 às 19h), de Dança de Salão (19h às 19h30) e o Baile de Dança de Salão com o Trio Voo Livre (19h30 às 21h).

Aldeia Pantanal das Artes

O Aldeia Pantanal das Artes faz parte do Palco Giratório, evento nacional de cultura do Sesc que percorre todo o país e está na sua 9ª edição. Com o tema “Solte seu grito”, o evento uniu, durante nove dias, artes cênicas, audiovisual, literatura, música e cultura popular para despertar nas pessoas a vontade de compartilhar o grito do corpo, da cidade, dos sonhos e da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *