Semana do Meio Ambiente será marcada por conscientização de jovens em Rondonópolis

Da redação (com informações da assessoria)

 

A Semana Nacional do Meio Ambiente será comemorada em Rondonópolis de uma forma diferente. Neste ano, a Comarca utilizará mecanismos de conscientização de jovens e adolescentes quanto à necessidade de proteger, conservar e preservar o Meio Ambiente em que vivem.
Assim, no dia 5 de junho, a partir das 13h30, será realizada a ‘Primeira Feira de Educação Ambiental no Oratório Dom Bosco’, no Parque Universitário. O evento contará com a participação de 16 escolas municipais, onde os alunos irão expor projetos com viés socioambientais educativos criados especificamente para a feira expositiva.
Na ocasião, serão trabalhos temas como a qualidade da água, saneamento básico, uso consciente da energia, reciclagem, destinação correta do óleo de cozinha, fabricação de arte com pneus, oficinas de compostagem, plantio e pintura. Também haverá apresentações culturais como uma peça teatral sobre o meio ambiente encenada pelas crianças atendidas pela Associação Kobra; apresentação de balé infantil da Creche Municipal Cora Coralina; e também uma exposição de músicas do Coral Musical da Comunidade Padre Lothar.
O evento contará ainda com doação de mudas de árvores frutíferas e nativas, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade (Semma) e exposição de animais silvestres taxidermizados cedidos pela Segunda Companhia da Polícia Militar Ambiental (PMA).
A feira conta com a parceria também do Ministério Público do Estado de Mato Grosso; Prefeitura de Rondonópolis, por meio das Secretarias de Educação, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Cultura; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); ONGs locais, empresas privadas e cooperativas locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *