OPINIÃO DO DIA: Quem se habilita a enfrentar Emanuel???

O prefeito Emanuel Pinheiro que foi, até bem pouco tempo, esnobado, fritado e renegado por políticos, jornalistas e articulistas como perdedor em caso de reeleição, tem demonstrado com competência silenciosa que vai decepcionar a muitos.

A cada dia, sua gestão e ações públicas demonstram exatamente o contrário, o prefeito esta sendo ungido pelos cuiabanos a disputa da forma mais natural e desejada, que os políticos adoram: a aclamação popular!

Com esta simples e obrigatória atitude, Emanuel tem provado a seus críticos – que tanto lhe bateram – que suas promessas de campanha estão e serão cumpridas até o final deste mandato.

Obras por toda a capital, inaugurações constantes, projetos em operação e funcionamento, uma abordagem de marketing e comunicação eficiente, azeitada pela sorte que vem lhe agraciando e sorrindo.

Em plena greve dos professores da rede estadual, realizou uma campanha de distribuição de uniformes das escolas municipais – muito bem-feita por sinal – com bom gosto na escolha das fardas e o agradecimento público de pais e alunos, feito de forma voluntária, levou a prefeitura e prefeito à intenção de votos nas últimas pesquisas aos píncaros.

Prováveis candidatos e nomes aventados simplesmente desapareceram, foram ofuscados pela administração e competência de Emanuel – que de forma humilde reuniu sua equipe e rezou a missa para baixarem a cabeça e priorizarem a entrega do que foi prometido. E assim tem sido feito!

O Episódio do passado – aposta de seus concorrentes e inimigos para sua desestabilização eleitoral – parece ter sido sepultado e substituído pela brilhante administração que o prefeito protagoniza.

Emanuel gosta de estar com o povo, sente-se à vontade, gosta do abraço das ruas, do aperto de mãos firmes, da audição in loco dos problemas relatados por cidadãos e tem a conduta de decidir ali, na hora, aquilo que é possível ser resolvido.

Reeleição, disputa, conversas de bastidores, conchavos, Emanuel tem deixado em segundo plano, segundo ele próprio, entregar, fazer, realizar e cumprir promessas é sua única bandeira, o futuro somente a Deus, a população e aos eleitores de Cuiabá pertencem.

Supostos candidatos já se antecipam em enfiar violas no saco e se aproximar do prefeito. O assunto reeleição em Cuiabá tem causado mal-estar entre políticos e postulantes, que já não creem mais em desbancar o alcaide atual e sua incontestável popularidade, ninguém quer arriscar a peitar o homem.

É a velha e contumaz política de apoio a quem está na crista da onda.

E viva Cuiabá!

JPM – João Pedro Marques é advogado e jornalista, com escritórios em Brasília e Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *