Autor de tentativa de furto em agência bancária de Brasnorte é preso na Capital

Redação (com informações da assessoria)

 

Um foragido da Justiça, acusado de envolvimento na tentativa de furto agência do Banco do Brasil, de Brasnorte (579 km a Noroeste), foi preso pela  Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (14.08), em Cuiabá.

Com extensa ficha criminal, Hallif Jayme Montana, 25, conhecido como “Japa”, foi localizado e preso pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter, na região central do bairro Poção, na Capital. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Única da Comarca de Brasnorte.

O suspeito foi denunciado pelo crime cometido no dia 06 de agosto de 2018, em Brasnorte, quando homens invadiram a agência na intenção de violar o cofre forte do banco. Na ocasião, seis indivíduos foram presos em flagrante e outros três conseguiram fugir do local, sendo um deles a pessoa de Hallif Jayme Montana.

Com os indícios de autoria, a Polícia Civil de Brasnorte representou pelo pedido de prisão do jovem, deferido pelo Poder Judiciário. No decorrer das diligências foi levantado o possível paradeiro do procurado, na cidade de Cuiabá.

De posse das informações a equipe de Brasnorte solicitou apoio a Gerência Estadual de Polinter, a qual imediatamente iniciou os trabalhos de campo para localizar o procurado, bem como dar cumprimento a ordem judicial de prisão.

Segundo apurado, além de diversos crimes contra o patrimônio, o rapaz é suspeito de participação em arrombamentos a caixas eletrônicos praticados em outros municípios do Estado.

Os alvos eram sempre Instituições Financeiras. Ainda em junho de 2013, ele foi preso por tráfico de drogas no bairro Jóquei Clube, em Cuiabá, ao ser surpreendido com outras pessoas, em um ponto de distribuição de entorpecentes.

Depois de localizado pelos investigadores da Polinter, em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *