Sérgio Chapelin anuncia saída da Globo após 47 anos

Um dos nomes mais antigos da TV Globo, o jornalista Sérgio Chapelin se desligou na emissora nesta quinta-feira (15). Dos 47 anos que ficou no canal, 23 deles foram apresentando o Globo Repórter. Na semana passada, porém, a direção da empresa decidiu substituí-lo por Sandra Annenberg.

 

Chapelin, que já pensava em se aposentar havia alguns anos, assumiu a apresentação do Globo Repórter em 1996, após dividir a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira. Aos 78 anos, teve também uma passagem de um ano pelo SBT no meio de sua carreira.

 

Com a notícia, a Globo soma mais uma baixa recente em sua equipe. Além dele, outros jornalistas se despediram ou foram demitidos, como Dony De Nuccio, Phelipe Siani, Mari Palma, Mauro Naves e Márcio Canuto.

 

Em carta, o diretor de jornalismo do canal, Ali Kamel confirmou a saída de Chapelin. Confira: “Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Era a época de renovação do contrato. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações“, afirma.

 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/cultura-lazer/sergio-chapelin-saida-globo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *